Motociclista é preso em Aperibé com veículo adulterado

No último sábado (20/07), o 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou três apreensões de motocicletas com irregularidades em Aperibé e Santo Antônio de Pádua. As ações resultaram na prisão de um homem e na autuação de outro por crimes relacionados a veículos e posse de entorpecentes.

Aperibé: Maconha e Moto sem Identificação
Durante patrulhamento de rotina na localidade de Ponte Seca, zona rural de Aperibé, policiais do PATAMO II abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Na revista pessoal, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em seu bolso, aproximadamente 3g.

Ao lado do suspeito, estava uma motocicleta Yamaha Fazer FZ15, de cor branca, sem placa. A vistoria do veículo revelou que a numeração do motor estava raspada e o chassi ilegível, impossibilitando a identificação de sua procedência. O condutor alegou desconhecer as irregularidades e não possuía a documentação da moto. Ele foi levado à 136ª DP e autuado por porte de entorpecente para consumo, enquanto a motocicleta ficou apreendida para perícia.

Aperibé: Moto Roubada com Sinais Adulterados
No Centro de Aperibé, policiais militares abordaram um motociclista que trafegava na contramão na Rua Professor Honório Silvestre. A Honda CG Titan azul com placa LLS3F01, apresentava uma placa artesanal, chassi raspado e numeração do motor irregular.

Na 136ª DP, foi verificado que a placa pertencia a uma moto roubada que, apesar de recuperada por seguradora e vendida em leilão, ainda constava como produto de furto/roubo no sistema. O condutor foi preso em flagrante e autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A moto também foi apreendida para perícia.

Pádua: Moto de Suspeito com Sinal Adulterado
Em Santo Antônio de Pádua, no bairro Mirante, a equipe do PATAMO I da 1ª Cia avistou uma motocicleta Honda XRE 300 dourada em alta velocidade. O veículo foi encontrado estacionado irregularmente sobre a calçada.

O condutor, já conhecido por integrar uma facção criminosa e com diversas anotações criminais, foi identificado. Embora nada ilícito tenha sido encontrado com ele, a moto apresentava adulterações nos sinais identificadores e foi apreendida imediatamente.

O indivíduo foi encaminhado à 136ª DP, onde foi ouvido e liberado. A motocicleta permanecerá apreendida para os procedimentos legais.

Da redação da Rádio Natividade