O funcionário de um dos motéis de Itaperuna foi indiciado por comunicação falsa de crime e apropriação indébita após confessar ter forjado um assalto ao estabelecimento e pego R$ 1.562,00 do caixa. O caso, inicialmente registrado como roubo, foi desvendado pela Polícia Militar.
O suposto assalto teria ocorrido na última sexta-feira (12/07) com o funcionário em questão sendo o comunicante do crime, registrando a ocorrência na delegacia.
No entanto, a equipe do Serviço Reservado do 29º BPM iniciou diligências nesta segunda-feira (14), para levantar imagens de câmeras de videomonitoramento na busca por uma motocicleta, que supostamente teria sido usada no roubo.
As investigações levaram à identificação do veculo, pertencente a uma mulher´, que ao ser contatada, admitiu ter estado no motel no horário compreendido pelas imagens (entre 22h e 4h30min), mas negou veementemente qualquer participação no suposto assalto.
A Confissão e a Motivação Inusitada
Diante da negativa da mulher, os policiais retornaram ao motel e confrontaram o funcionário com as novas informações. Ele, então, confessou ter inventado toda a história do assalto e admitiu ter pego o dinheiro do caixa.
De forma surpreendente, alegou que a motivação para o ato foi “dar um susto” em sua gerente, justificando que se sentia “muito vulnerável” no local de trabalho devido à “falta de segurança”.
O envolvido devolveu o valor o dinheiro para a gerente via Pix e expressou arrependimento pelo crime, acrescentando ter agido sozinho, sem a participação de outras pessoas.
Diante da confissão, ambos foram encaminhados à 143ª DP, onde ele acabou atuado por comunicação falsa de crime e apropriação indébita, delitos pelos quais responderá em liberdade.
Da redação da Rádio Natividade