A Polícia Militar do 36º Batalhão, em cumprimento a informações de inteligência, realizou uma operação no município de Itaocara, na localidade de Jaguarembé, neste domingo (20), após a denúncia de que indivíduos oriundos de Campos dos Goytacazes, com histórico de envolvimento com tráfico de drogas pela facção “TCP”, estariam utilizando uma residência para armazenar e embalar entorpecentes.
Ao chegarem no local, os policiais observaram um homem, de 21 anos, fugindo da casa, mas não conseguiram localizá-lo imediatamente. Na residência, estavam outras duas pessoas, um homem de 29 anos e uma mulher de 22 anos, que admitiram prontamente que a casa estava cheia de drogas, mas alegaram que o proprietário da residência não se encontrava no local. Após a chegada do proprietário, um homem de 35 anos, a entrada na casa foi autorizada. Ele afirmou que a casa havia sido invadida e que não sabia o que estava acontecendo.
Dentro da residência, a guarnição encontrou uma grande quantidade de material ilícito, incluindo:
4 tabletes de pasta base de cocaína
476 pinos de cocaína
2 sacolas de cocaína, totalizando 7,192 kg após perícia
1 balança de precisão
5500 pinos vazios para endolação
1 faca
1 marreta
2 panelas
1 colher
21 rolos de fita
29 potes de pó royal
Os policiais também iniciaram buscas para localizar o suspeito que havia fugido, sendo este encontrado e preso. A ocorrência foi registrada na 136ª Delegacia de Polícia (DP), onde os três indivíduos, o jovem de 21 anos, o homem de 29 anos e a mulher de 22 anos, foram autuados pelos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei 11.343/06, permanecendo presos à disposição da Justiça.
Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão