A Cruz Peregrina do Jubileu que chegou a Natividade na última quinta-feira (10), deixa o município na manhã deste sábado (12), em direção a Itaperuna, onde ficará por um dia, antes de seguir para outro local. Ela foi recepcionada pelo Pároco e Vigário do Santuário – Padre João Genes e Padre Elias Cruz.
O símbolo que está percorrendo as Dioceses do Regional Leste 1 da CNBB, está no território de Campos e passa por algumas paróquias, como a de Nossa Senhora da Natividade, que Santuário Diocesano e uma das Igrejas Jubilares, definidas pelo bispo D. Roberto Francisco Ferreria Paz.
“Temos a alegria de receber a Cruz pelo fato de sermos canonicamente um Santuário Diocesano, que se tornou a Igreja Jubilar neste Ano da Esperança proclamado pelo Santo Padre, o Papa Francisco”, – destacou o Santuário em suas redes sociais.
A Cruz Peregrina está exposta de frente ao altor-mor do Santuário, que segue aberto para a visitação dos fiéis.
A CRUZ PEREGRINA
A Cruz Peregrina do Jubileu de 2025 é um símbolo de fé, esperança e renovação. O Jubileu 2025 teve como tema “Peregrinos de Esperança”, escolhido pelo Papa Francisco.
O significado da cruz
A cruz é um sinal de fé e esperança, que não se deve abandonar, mesmo diante das dificuldades.
A cruz, curvada em direção à humanidade, expressa a presença de Deus e a segurança que a esperança traz em tempos turbulentos.
A cruz é um símbolo de Cristo e do seu amor infinito por todos nós.
O significado do Jubileu 2025
O Jubileu 2025 deve ser vivido como um “itinerário de esperança”, especialmente diante dos desafios do mundo moderno.
O Jubileu 2025 convida os católicos a cultivar a esperança e a fé no futuro em tempos de grandes desafios mundiais.
O Jubileu 2025 é uma longa peregrinação a enfrentar todos juntos, como irmãos e irmãs, rumo à salvação.
O logotipo do Jubileu 2025
O logotipo do Jubileu 2025 representa a humanidade dos quatro cantos da Terra, unidos pela solidariedade e a fraternidade.
Da redação da Rádio Natividade