O 36º Batalhão de Polícia Militar informou que, nesta terça-feira (08), uma operação resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no Loteamento Cidade Nova, em Santo Antônio de Pádua. A ação ocorreu após a equipe receber informações sobre a atuação de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região.
Durante patrulhamento na Rua Júlio Almeida, os policiais observaram um suspeito de 19 anos, abaixando-se próximo a uma parede e deixando um copo plástico no local. Ao ser abordado, foram encontradas com ele três tiras de maconha e 12 pinos de cocaína.
No momento da prisão, um grupo de comparsas do acusado, também ligados ao tráfico, tentou impedir a ação policial. Os envolvidos começaram a tumultuar o local, desacatar os agentes com palavras de baixo calão e tentar tomar o preso das mãos da guarnição. Diante da hostilidade, a equipe do Serviço Reservado solicitou apoio de outras unidades.
Para conter o tumulto e garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso de spray de pimenta e o lançamento de três granadas de efeito moral pelo PATAMO CDN. Ainda durante a confusão, um homem de 45 anos, foi preso por desacato após incitar a multidão contra os policiais.
Familiares do jovem também tentaram interferir na condução do mesmo, porém, a equipe conseguiu contê-los até a chegada do reforço. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde o suspeito foi autuado por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06) e permaneceu preso. Já o homem de 45 anos foi autuado por desacato (artigo 331 do Código Penal) e liberado em seguida.
Durante o registro da ocorrência, o jovem passou mal e foi levado ao Hospital Hélio Montezano, onde recebeu atendimento médico. A ação foi encerrada sem feridos entre os policiais.
Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão