Reunião define prorrogação do contrato do Hospital Natividade por 30 dias

Uma reunião nesta terça-feira (10), que contou com a participação da direção do Hospital Natividade, representantes do executivo municipal – o prefeito não esteve presente – e parte dos atuais vereadores e eleitos, definiu os rumos do contrato da unidade de saúde, que vence no próximo dia 31 de dezembro.

No encontro, ficou definido que o compromisso será prorrogado nos mesmos termos e valores por mais 30 dias, ou seja, até 31 de janeiro de 2025. O município de Natividade vive situação atípica com o resultado da eleição majoritária ainda indefinido, já que o mais votado, Marcos Antônio Toledo (Taninho), sofre com a impugnação de sua candidatura, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Contudo, ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a palavra final sobre o pleito. Na hipótese de a corte superior lhe dar ganho de causa, será diplomado e assumirá a cadeira normalmente.

Por outro lado, se a decisão regional for mantida contra Taninho, será convocada nova eleição e até lá, o presidente da Câmara de Vereadores, a ser escolhido por seus pares em 01/01/25, responderá interinamente pela prefeitura. A interinidade também valerá caso o TSE não delibere sobre o tema até o início do recesso judiciário (19/12).

Seja qual foi o desfecho, a intenção é de que haja mais tempo para negociação com futuro chefe do executivo de Natividade, seja ele Taninho, ou um dos vereadores.

Da redação da Rádio Natividade