Agentes da 137ª DP e militares do 36º BPM deflagraram no início da manhã desta segunda-feira (04), operação de repressão ao tráfico e cumprimento de mandados de busca contra elementos ligados a uma facção criminosa que atua no Morro do Demétrio, Miracema.
Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre .40 de uso restrito com carregador e 14 munições, três papelotes de cocaína, 13 “mariolas” grandes de maconha, 63 pedras de crack, além de 30 pinos de cocaína. Dois homens e duas mulheres foram autuados em flagrante, além de um casal de adolescentes, apreendidos por crimes análogos.
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, a ação se antecipou a uma provável movimentação de conflito entre grupos rivais, que disputam a hegemonia na venda de drogas na cidade.
– Integrantes da facção criminosa TCP, que atua no Morro do Demétrio, Miracema (área do TCP) vieram de outros municípios Campos, Itaperuna e Cabo Frio a fim realizar um ataque armado contra o Comando Vermelho (facção rival) com o intuito de dominarem o Morro do Cruzeiro, Miracema-RJ. A ação foi interceptada pela ação conjunta do 36 BPM e 137 Delegacia de Polícia Civil de Miracema, – destacou o delegado.
Da redação da Rádio Natividade