Em entrevista concedida à Rádio Natividade na manhã desta segunda-feira (03), o professor universitário, especialista em audiologia e gestor do CENOM, falou sobre a instituição, especializada em saúde auditiva/intelectual, que atende a pacientes de 37 municípios fluminense, das regiões Noroeste, Norte e Serrana.
É o no CENOM que a estudante Vitória de 11 anos – vítima de bullying na última semana – realiza seu tratamento. Arthur falou sobre o caso e ainda ofereceu suporte especializado às outras meninas envolvidas no triste episódio.
– A Vitória é nossa paciente, ela faz neuropsicopedagogia, acompanhamento fonoaudiológico, psicológico e psiquiátrico. Ela é uma criança dócil, perfil tranquilo, carinhoso e o que aconteceu foi uma questão de intolerância, que não podemos banalizar de forma alguma. Foi algo muito grave, mas também temos que ter cuidado, pois são (as meninas envolvidas) jovens. Não existe brincadeira quando se constrange ao outro. Tenho certeza que a escola vai tomar as medidas disciplinares necessárias, só que estas jovens precisam ser orientadas também e para tanto colocamos nossa estrutura à disposição, – destacou.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: