Após a repercussão do caso, já a nível nacional, os pais da estudante que aparece em vídeo humilhando a colega autista, se manifestaram sobre o caso. O casal, que vive em um acampamento cigano na cidade, reconhecendo o erro grave da filha e pedindo perdão à vítima de apenas 11 anos e a toda a sociedade, que mostra revoltada.
– Eu entendo que ela errou, mas eu não ensino isso! O erro foi dela de ter julgado a menina. Eu no lugar de pai, estou indignado com isso, imagino vocês também. Pelo desculpas a todo mundo, a família da menina. Vou até a casa dela e pedir desculpas e só não fui, porque ainda não sei o endereço. Já corrigi minha filha e vou explicar ainda mais que isso é errado e não pode! – destacou o pai
Por outro lado, a escola onde se desencadearam os fatos, ainda não se manifestou, assim como a Secretaria Estadual de Educação, que apesar de pedidos de manifestação, ainda não emitiu nenhuma nota. A hashtag #justiçaporvitoria foi parar no Trending Topics do Twitter. Um perfil foi criado no Instagram com o nome @estamoscomvitoria e em poucas horas já tinha 21 mil seguidores.O perfil, diz ser um “movimento de luta contra todo e qualquer tipo de preconceito”.