O governo estadual deverá expandir a rede de restaurantes populares, que servem diariamente, milhares de refeições a preço simbólico. Na lista, está Itaperuna, que receberia a primeira unidade do Noroeste Fluminense, contudo, ainda sem data para inauguração.
O Restaurante do Povo oferece refeições a preços populares, de R$ 1,00 a R$ 3,00, de segunda a sexta-feira. O objetivo do restaurante é de reduzir a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população através do fornecimento de refeições saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros, garantindo assim, o direito humano à alimentação adequada.
O Restaurante do Povo serve mais de 22 mil refeições diárias em 10 unidades: Petrópolis, Duque de Caxias, Campo Grande, Niterói, Volta Redonda, Bangu, Bonsucesso, Belford Roxo, São Gonçalo e Campos dos Goytacazes. Até 2023 serão restaurantes operando em todo o Estado em alguns casos, em gestão compartilhada com as prefeituras.
Também fazem parte do projeto de expansão, Central do Brasil, Madureira e Barra Mansa, Méier, Manguinhos, Irajá, Cidade de Deus, Rocinha, Santa Cruz, Complexo da Maré, Complexo do Alemão, Itaboraí, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti, Magé, Nova Iguaçu, Itaperuna e Macaé.
Da redação da Rádio Natividade