Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (19), em Aperibé, acusado de agredir a companheira, uma jovem de 25 anos que está no oitavo mês de gestação. A ocorrência foi mobilizada após funcionários do Hospital Municipal local acionarem a equipe do 36º BPM, logo que a vítima deu entrada na unidade relatando a violência.
De acordo com o depoimento dela, as agressões ocorreram logo após ela retornar de uma consulta de pré-natal, quando o autor teria desferido socos contra a mulher após um desentendimento motivado, justamente, pela realização do exame médico. Ao chegarem ao hospital, os policiais encontraram o suspeito com comportamento agressivo, oferecendo risco tanto aos funcionários quanto aos pacientes presentes na unidade de saúde.
Durante a abordagem, o homem resistiu à voz de prisão, sendo algemado e apresentado na 136ª Delegacia de Polícia, onde acabou autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e será transferido ao sistema prisional. Foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da gestante.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM