Em entrevista à Rádio Natividade na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Taninho Toledo trouxe sua visão sobre a crise no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (NATPREV), e o projeto de reforma previdenciária do município.
Ele confirmou a suspensão do artigo que previa o desconto de 14% nos proventos de aposentados e pensionistas, ponto que vinha gerando forte resistência entre os servidores.
Durante a conversa com o jornalista Vanderson Garcia, o gestor detalhou os números do déficit e classificou a situação financeira da autarquia como um “estado de falência”, mas reforçou que busca uma saída dialogada.
“Os canais de negociação estão abertos com o sindicato da categoria no sentido de encontrar uma solução para a crise”, afirmou o prefeito.
A suspensão da taxa para inativos é vista como um aceno estratégico para acalmar os ânimos antes que a reforma seja votada pela Câmara de Vereadores.
Além da pauta técnica, o clima político esquentou. No encerramento da entrevista, Taninho Toledo desferiu duras críticas ao atual presidente da Câmara, Fabrício Mosquinha. Ex-aliados, os dois estão com as relações cortadas desde o período em que Mosquinha assumiu a prefeitura interinamente, por conta de impedimento judicial do então prefeito eleito.
O debate sobre o futuro do NATPREV continua nesta semana. A Rádio Natividade ouvirá, na manhã desta quinta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Servidores, Eliezir Marquioti, que deve apresentar o posicionamento da categoria frente às propostas da prefeitura.
OUÇA:
VEJA:
YOUTUBE:
FACEBOOK:
Natividade FM