Itaperuna retoma escalada de violência e registra o segundo homicídio em 24 horas

Após um breve período de trégua, a violência voltou a assustar os moradores de Itaperuna. Na noite deste sábado (07), a cidade registrou mais um assassinato, reforçando as estatísticas que a colocam atualmente como o município proporcionalmente mais violento do estado do Rio de Janeiro.

A vítima, identificada como Saulo Valeriote Martins, de 43 anos, foi morta a tiros na comunidade da Capelinha. Segundo informações de testemunhas, Saulo estava sentado em uma cadeira do lado de fora de um bar, na Rua Teófilo de Oliveira Souza, quando foi surpreendido por um criminoso de motocicleta.

O executor, que agia sozinho, aproximou-se da vítima e efetuou diversos disparos à queima-roupa. Saulo não teve chance de defesa e morreu instantaneamente no local. Guarnições do 29º BPM foram acionadas e realizaram buscas na região, mas, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pela 143ª DP.

Fim de semana sangrento

Este é o segundo caso de violência extrema na cidade em menos de 24 horas. Na noite de sexta-feira (06), um ataque a tiros no bairro Fiteiro já havia mobilizado as forças de segurança. Na ocasião, um jovem foi morto e seu irmão ficou ferido após serem alvejados. No local deste crime, a polícia chegou a apreender uma pistola 9mm.

Estatística alarmante

O aumento no número de homicídios em Itaperuna acende um alerta vermelho para a segurança pública estadual. Dados recentes apontam que a cidade lidera o ranking de violência proporcional no Rio de Janeiro e ocupa a 9ª posição entre as cidades mais violentas do Brasil. O cenário de insegurança tem alterado a rotina dos moradores e pressionado as autoridades por ações mais efetivas de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.

Da redação da Rádio Natividade

Itaperuna é apontada com a cidade mais violenta do RJ e 9ª do Brasil