A Prefeitura de Porciúncula anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira (06), o cancelamento das festividades de Carnaval na sede e seus distritos, que estavam programadas para ocorrer entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A decisão foi tomada em decorrência do cenário crítico provocado pelas fortes chuvas que atingiram o Noroeste Fluminense na madrugada desta sexta-feira.
Ao lado de Itaperuna, o município figurou como um dos mais castigados da região, registrando um volume pluviométrico de 131,6 mm em poucas horas.
O temporal resultou em alagamentos generalizados e sérios transtornos em toda a sede do município, levando diversos moradores a perderem pertences e mobílias. Diante da gravidade da situação, a Administração Municipal informou que mobilizou suas equipes para o atendimento emergencial das ocorrências, focando no apoio às famílias atingidas e na execução de medidas necessárias para o restabelecimento da normalidade urbana.
Em nota, o governo municipal ressaltou que, embora reconheça o valor do Carnaval como uma importante tradição cultural, o momento exige solidariedade e responsabilidade. A prefeitura afirmou que “a prioridade absoluta agora é o cuidado com a população e a reconstrução das áreas afetadas. Reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos munícipes”.
A gestão do prefeito Guilherme Fonseca, ainda declarou que não medirá esforços para superar os prejuízos causados pelas águas e garantir a assistência necessária aos que foram prejudicados pela cheia.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Gustavo Muniz
Natividade FM