Mulher é presa após tentar incendiar residência com marido e filha dentro em Raposo

Um momento que deveria ser de celebração terminou em prisão e por pouco tragédia, no distrito de Raposo, em Itaperuna. Uma mulher foi detida em flagrante nesta terça-feira (03) após tentar atear fogo na própria residência enquanto o companheiro e a filha do casal, uma criança de apenas dois anos, estavam no interior do imóvel.

O episódio teve início durante a comemoração do aniversário do homem. Segundo os relatos, a mulher saiu de casa por volta de meia-noite e retornou apenas durante a madrugada.

Ao encontrar a porta fechada, ela chamou pelo companheiro, que se recusou a atendê-la. Em uma tentativa de forçar a saída da família, a mulher utilizou um isqueiro para incendiar a cortina de uma das janelas. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram um sofá, mas o incêndio foi controlado pelo homem antes que tomasse todo o imóvel.

Policiais militares foram acionados e encontraram a suspeita em estado de agitação e a apresentaram ao plantão da 143ª DP, onde acabou autuada por colocar a vida de uma menor indefesa em risco de morte.

Ela permaneceu presa e foi encaminhada para audiência de custódia em Campos dos Goytacazes, onde o Judiciário definirá sua situação.

Da redação da Rádio Natividade/Jorge Luiz