Identificados quatro suspeitos de envolvimento em homicídio em Natividade

Em uma ação coordenada e ininterrupta que durou todo o dia, as Polícias Civil e Militar realizaram a prisão em flagrante de quatro indivíduos acusados de envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro Morada do Engenho, Natividade.

As diligências, conduzidas pela 143ª DP (Itaperuna), sob a coordenação do delegado Carlos Augusto Guimarães, com apoio de policiais militares do 29º BPM e da 140ª DP (Natividade), resultaram na captura dos dois executores e de dois comparsas que vieram de Campos dos Goytacazes para tentar resgatá-los durante a fuga.

Dupla em fuga é capturada na mata

Os crimes ocorreram na madrugada, vitimando fatalmente João Victor Faustino de Mattos, de 13 anos e deixando ferido Evanderson Alves de Almeida, de 29. Os executores foram identificados como Diefferson Antônio Pereira (Vulgo Véio/Lacoste) e Yuri dos Santos Gaudard (Vulgo Negão).

De acordo com o registro policial, Diefferson pilotava a motocicleta e Yuri era o garupa e atirador. Após o crime, os agentes iniciaram uma intensa perseguição e receberam informações de que os criminosos teriam se embrenhado na mata em direção ao município de Itaperuna.

A operação logrou capturar a dupla e apreender a arma de fogo utilizada nos crimes, além de outras armas, munições e um rádio comunicador.

Resgate frustrado termina em acidente e prisão

A ação policial não parou por aí. Durante a caçada aos executores, os agentes também capturaram outros dois indivíduos associados à dupla, identificados como Jhonatas da Costa Souza e Gilmart Miranda Barbirato.

Estes comparsas vieram de Campos dos Goytacazes com o objetivo de resgatar os executores em fuga. No entanto, o plano foi frustrado: o veículo em que estavam chocou-se contra um poste na Rua General Osório, Centro de Itaperuna, sendo prontamente identificados e presos graças ao tirocínio rápido dos policiais envolvidos nas diligências.

Os quatro indivíduos estão sendo acusados de homicídio consumado, homicídio tentado e associação para o tráfico de drogas.

Confissão e reconhecimento

O sucesso da operação foi corroborado pelo reconhecimento dos executores por parte da vítima sobrevivente, Evanderson Alves de Almeida. Além disso, a dupla de executores confessou os crimes, e a tentativa frustrada de resgate pelos comparsas também foi confirmada.

Todos os quatro presos foram encaminhados à 143ª DP para a formalização das prisões, onde permanecem à disposição da Justiça. O quarteto deverá ser transferida ao presídio de Campos dos Goytacazes nas próximas horas.

Da redação da Rádio Natividade