Forças de segurança identificam suspeitos de homicídio em Retiro do Muriaé, Itaperuna

As Polícias Militar a Civil de Itaperuna agiram em conjunto na tarde desta segunda-feira (17) e identificaram os suspeitos responsáveis pela execução de um jovem no distrito de Retiro do Muriaé. A vítima, identificada como Gabriel Menezes Lopes, de 20 anos, foi executada a tiros na Rua Coronel Macário, no início da madrugada do deste domingo (16).

De acordo com as informações apuradas pelos investigadores, o crime teria sido orquestrado e executado por dois indivíduos, identificados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que iniciaram a ação chamando um motorista de aplicativo para uma corrida simples do Morro do Cristo, em Itaperuna, até o Distrito de Comendador Venâncio.

No trajeto de volta, o motorista foi rendido e, sob ameaça e com uma arma apontada para a cabeça, foi obrigado a desviar o caminho e entrar em Retiro do Muriaé. O plano se concretizou quando o condutor foi forçado a se aproximar de Gabriel Lopes, momento em que um dos traficantes efetuou disparos fatais contra o jovem.

Após o assassinato, os criminosos fugiram, deixando o corpo da vítima no local. A perícia da Polícia Civil recolheu cápsulas deflagradas e com a identificação concluída, a 143ª DP segue com as investigações para elucidar a motivação exata do homicídio e dar início aos procedimentos para a prisão formal dos acusados.

Da redação da Rádio Natividade