Condenado a 18 anos por estrupo de vulnerável é preso em Miracema

Um homem identificado apenas pelas iniciais J. C. da C. F., de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) por agentes da 137ª DP no município de Miracema, após ser condenado a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável.

O condenado foi sentenciado com base no Artigo 217-A do Código Penal, que tipifica a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima era sobrinha materna do acusado e sofreu os abusos em diversas ocasiões no município, com os episódios se estendendo ao longo de anos 2000. Os atos de violência teriam se iniciado quando a criança tinha cerca de quatro anos de idade e perdurado até os seus dez anos.

O caso só veio à tona em 2021, quando a vítima, já na fase adulta, procurou as autoridades para relatar os traumas sofridos na infância. Segundo o depoimento, ela chegou a contar sobre os abusos pela primeira vez ao pai de seu filho e, posteriormente, à própria família, mas não obteve a credibilidade e apoio esperados. A descrença da família resultou em grande abalo emocional para a vítima

Com a conclusão do processo e a sentença condenatória transitada em julgado, o acusado J. C. da C. F. foi capturado e, segundo a Polícia Civil, já transferido para o sistema prisional, onde deverá iniciar o cumprimento de sua pena.

Da redação da Rádio Natividade – Imagem: Reprodução/Dois Estados