Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na manhã deste sábado (08) na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um grave caso de tortura relacionado ao “tribunal do tráfico”. O jovem era alvo de um mandado de busca e apreensão e foi localizado no bairro Catarino, em Cardoso Moreira.
As investigações, conduzidas pela 148ª Delegacia de Italva, apontam que o adolescente participou, em março de 2025, de uma sessão violenta de agressões e tortura contra outro jovem. O crime teria sido motivado por uma dívida de drogas.
De acordo com os investigadores, o ato é um exemplo da prática conhecida como “tribunal do tráfico”, na qual facções criminosas impõem castigos severos àqueles que desrespeitam suas regras internas.
O ato infracional, análogo ao crime de Tortura ocorreu em 11 de março de 2025 e o adolescente apreendido, juntamente com outro menor e dois adultos (já identificados e sob investigação), submeteu a vítima a intenso sofrimento físico.
O que conferiu ainda mais gravidade ao caso foi o fato de as ações terem sido filmadas pelos próprios agressores e, posteriormente, amplamente divulgadas em aplicativos de mensagens. A gravação foi um elemento crucial e serviu como prova material para a identificação e localização dos envolvidos.
Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado a uma unidade socioeducativa.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM