Dra. Ivete se afasta da presidência do Hospital Natividade em meio a crise com a prefeitura

Em um desdobramento que reflete a escalada de tensão entre a administração municipal e a diretoria do Hospital Natividade (HN), a presidente Dra. Ivete Martins Bohrer Kabouk decidiu se afastar temporariamente de suas funções de gestão. A decisão, tomada de forma voluntária, foi oficializada na noite desta quinta-feira (06) durante uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade.

A liderança do hospital será agora assumida pelo médico e ex-prefeito Dr. Márcio Assis Ribeiro, que foi indicado e aprovado por unanimidade para dar continuidade à gestão. Dra. Ivete, por sua vez, permanecerá atuante à frente do Conselho Deliberativo.

O afastamento ocorre em um momento crítico, marcado por um evidente e público atrito entre a diretoria do Hospital Natividade e a Prefeitura, chefiada por Marcos Antônio Toledo (Taninho). O prefeito chegou a fazer uma declaração pública, afirmando que a não renovação do convênio com o pronto-socorro seria uma consequência inevitável caso não houvesse uma mudança na gestão do hospital.

Ambas as partes expuseram suas versões em entrevistas recentes à Rádio Natividade. Questionada se abriria mão da presidência “pelo bem da entidade”, Dra. Ivete já havia respondido positivamente, sinalizando a possibilidade de um movimento como o que foi anunciado.

Em nota, o H.N afirma  “que  decisão reforça o compromisso com a transparência, a responsabilidade e o bem comum na condução do Hospital Natividade”.

Da redação a Rádio Natividade