A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) está dando continuidade ao seu cronograma de cadastramento de clientes nos distritos de Itaperuna. A ação faz parte da estratégia após a renovação do contrato de prestação de serviços com o município, que agora inclui a responsabilidade pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em todos os distritos, como Raposo, Itajara, Nossa Senhora da Penha, Comendador Venâncio, Retiro do Muriaé e Aré, áreas que anteriormente eram atendidas pela prefeitura. Nesta quarta-feira (29), será a vez da comunidade de Nossa Senhora da Penha.
Funcionários devidamente identificados com coletes e crachás estão visitando os imóveis de segunda a sexta-feira, em horário comercial, para incluir os consumidores no cadastro comercial da Companhia. Este recadastramento é uma etapa fundamental e estratégica, pois as informações coletadas servirão de subsídio para o dimensionamento e a elaboração dos projetos de ampliação e modernização dos sistemas de água e esgoto, conforme previsto no novo contrato, que estipula um investimento de R$ 544 milhões para a universalização dos serviços até 2033.
Para realizar o cadastro, o proprietário ou usuário do imóvel deve apresentar documento de identidade (RG), CPF, cópia do IPTU e a conta de luz ou outro comprovante de residência. No caso de imóveis alugados, é necessário apresentar também o contrato de locação.
A CEDAE ressalta que o cadastramento é crucial para que o imóvel seja regularizado e possa ser beneficiado diretamente pela melhoria e expansão dos serviços. Além das visitas domiciliares, a empresa está instalando pontos de atendimento nos distritos para auxiliar a população. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a agência de atendimento de Itaperuna pelo telefone (22) 99858-6623.
Natividade FM