Prefeitura de Laje do Muriaé alerta para tentativas de golpes envolvendo o nome do procurador do município

A Prefeitura de Laje do Muriaé, por meio de sua Procuradoria-Geral, emitiu um alerta urgente nesta quinta-feira, 24 de outubro de 2025, sobre uma série de tentativas de golpes que estão sendo aplicadas utilizando indevidamente o nome e a identidade do Procurador-Geral do Município, Dr. Agner Masini Horta.

Criminosos estão se valendo de um número de telefone falso, acompanhado da fotografia, nome e identificação funcional do Dr. Agner Horta, para enganar cidadãos.


O “Golpe do Advogado”

Segundo a nota oficial da Procuradoria, as mensagens fraudulentas são direcionadas a ex-clientes, amigos e pessoas que mantiveram ou mantêm processos judiciais contra o Município.

“Nas mensagens, os estelionatários informam falsos êxitos em ações judiciais e solicitam dados bancários ou transferências de valores, configurando o conhecido ‘golpe do advogado’,” diz o comunicado.

O Procurador-Geral, Dr. Agner Masini Horta, esclarece veementemente que nenhum contato oficial foi realizado com esse teor e que a Procuradoria ou qualquer servidor municipal não solicita depósitos, pagamentos ou o fornecimento de informações pessoais por telefone ou mensagens fora dos trâmites oficiais.


Medidas Adotadas e Recomendações

A Prefeitura informou que as medidas cabíveis já foram adotadas junto às autoridades competentes para investigação do crime de estelionato e uso indevido de identidade.

A Procuradoria Municipal reforça que:

  • Não realize NENHUMA transferência ou forneça dados bancários em resposta a mensagens de texto ou aplicativos de mensagens.
  • Confirme a veracidade: Qualquer cidadão que receba mensagens suspeitas em nome do Procurador-Geral ou de qualquer servidor público deve entrar imediatamente em contato com seu advogado de confiança ou diretamente com a Procuradoria do Município.