Casal de idoso é feito refém durante assalto em distrito de Cardoso Moreira; dois suspeitos foram presos

A tranquilidade de um distrito de Cardoso Moreira foi interrompida na madrugada deste sábado (25) por um assalto a residência, onde um casal de idosos foi feito refém. Graças à agilidade de uma das vítimas e à rápida resposta da Polícia Militar, dois dos três acusados foram capturados horas depois, na cidade vizinha de Italva.

O crime teve início por volta das 5h da manhã, quando três homens invadiram a casa do casal, que reside na localidade de São Joaquim. As vítimas foram rendidas e amarradas pelos criminosos, que reviraram a residência em busca de objetos de valor, roubando joias e uma quantia em dinheiro.

Militares do 29º BPM foram acionados por volta das 7h20 da manhã, após uma das vítimas conseguir se soltar e pedir ajuda.

Captura em Italva

Equipes da PM iniciaram um cerco e dois dos acusados foram localizados e capturados na cidade de Italva. Com eles, os militares encontraram material que, segundo a polícia, possivelmente foi roubado da residência do casal.

A ocorrência encontra-se em andamento, com equipes da polícia ainda em diligências para localizar o terceiro envolvido no assalto.

As vítimas do roubo foram socorridas e levadas para atendimento no Hospital local. O estado de saúde delas e o valor total do prejuízo material ainda não foram detalhados pelas autoridades. Os suspeitos capturados estão sendo encaminhados à 148º DP para o registro formal e as devidas providências legais.

Da redação da Rádio Natividade