Preso acusado de aplicar golpe de R$ 300 mil em idosa moradora de Italva

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de São Francisco do Itabapoana e Italva resultou na prisão de Elói Pereira da Silva Neto, de 32 anos, na manhã desta sexta-feira (24), em São Francisco do Itabapoana, litoral Norte Fluminense. O homem estava foragido e é acusado de aplicar um golpe financeiro superior a R$ 300 mil contra uma moradora de Italva.

As investigações apontam que o suspeito, procurado pela Polícia Civil desde setembro, teria enganado uma idosa, utilizando ardil para obter a vantagem ilícita. A vítima, que conta apenas com duas aposentadorias de baixo valor, ficou com a saúde abalada após descobrir a fraude e arca com o vultoso prejuízo.

Monitoramento da esposa levou ao paradeiro

De acordo com as autoridades, a localização de Elói Pereira da Silva Neto foi possível após os agentes passarem a monitorar a esposa do acusado e o acompanhamento, levou à descoberta de seu paradeiro, culminando na detenção.

A investigação policial demonstrou que a vítima jamais autorizou ou realizou as transações financeiras aplicadas pelo suspeito em seu nome.

Após a prisão, Elói foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pela acusação de estelionato.

Da redação da Rádio Natividade