Natividade: Dupla de moto tenta fugir da polícia, mas acaba detida com munições

Dois indivíduos em uma motocicleta preta protagonizaram uma perseguição policial na noite deste terça-feira (21), sendo detidos por militares do 29º BPM em Natividade. Com eles, a guarnição apreendeu munições e celulares, além da motocicleta utilizada na fuga.

A ação teve início no bairro Tubiacanga quando, em patrulhamento, uma viatura do 29º BPM notou a atitude suspeita dos dois ocupantes de uma moto preta, que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga em alta velocidade, cruzando a área conhecida como “Matinha” em direção ao bairro Bagaceira.

Diante da manobra, a guarnição desembarcou parte da equipe na Matinha para tentar interceptação, enquanto o restante da equipe seguiu o patrulhamento com a viatura. A estratégia foi bem-sucedida, culminando na abordagem dos suspeitos.

Durante a revista pessoal, foram encontradas três munições de calibre .38, além de dois aparelhos celulares e uma chave de motocicleta. A equipe localizou, em seguida, a moto Suzuki preta que a dupla havia abandonado no bairro.

Após a detenção, os acusados fizeram uma declaração à polícia, informando que seriam integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Os dois detidos, juntamente com o material apreendido e a motocicleta, foram encaminhados para a 140ª DP para o registro da ocorrência. Na delegacia, um dos acusados acabou autuado em flagrante, enquanto o outro foi ouvido e liberado na condição de testemunha e liberado.

Da redação da Rádio Natividade