Um ataque de um cão da raça pitbull deixou um bebê de 10 meses em estado gravíssimo na manhã desta terça-feira (14), na localidade de Baixa Grande, em Campos dos Goytacazes. Além da criança, o irmão de 2 anos e a babá, de 29, ficaram feridos.
O bebê, identificado pelas iniciais J.H.M.de.S, foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com o boletim médico da unidade, o menino passou por cirurgia de emergência e sofreu lesões graves na cabeça, face, abdômen, tórax e pernas. Ele está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP).
As outras duas vítimas receberam atendimento e já tiveram alta. O irmão, P.L.M.de.S, de 2 anos, sofreu uma mordida leve nas costas, foi medicado e liberado, enquanto que a babá, ferida na panturrilha direita, passou por sutura e curativo, recebeu a vacina antitetânica e também foi liberada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h40 para atender à ocorrência e de acordo com informações apuradas, o ataque aconteceu dentro da própria casa da família, e o cão da raça pitbull pertencia ao pai do bebê. As circunstâncias exatas que levaram o animal a atacar as crianças e a babá não foram detalhadas.
Da redação da Rádio Natividade