Agentes da Polícia Civil prenderam Davi Monteiro Pulinário, de 19 anos, conhecido como “Davizinho”, na tarde desta terça-feira (07), em Macaé. O jovem estava foragido da Justiça e é acusado de participar de uma dupla tentativa de homicídio e feminicídio ocorrida em Italva, em fevereiro do ano passado.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única do município.
Crime de motivação passional
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na madrugada do dia 21 de fevereiro de 2024 e “Davizinho” teria auxiliado o ex-companheiro de uma adolescente a executar um atentado a tiros contra a garota e seu padrasto. O ataque ocorreu após o término do relacionamento, sendo a não aceitação do fim, o principal motivo.
Os suspeitos foram até a casa das vítimas, as chamaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ambas as foram atingidas, mas sobreviveram ao ataque.
Captura e novas acusações
Após meses de diligências conjuntas, equipes da 123ª DP/Macaé e da 148ª DP/Italva conseguiram localizar o paradeiro do acusado no bairro Fronteira, em Macaé, capturado sem oferecer resistência.
Seu comparsa no atentado, Yuri Ribeiro Ferreira Siqueira (o ex-companheiro da menor), já havia sido preso em 18 de março de 2024.
Durante a abordagem em Macaé, os agentes encontraram com “Davizinho” entorpecentes e um rádio comunicador, razão pela qual, acabou autuado em flagrante – além do cumprimento do mandado – por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Da redação da Rádio Natividade
Elemento estava foragido há mais de um ano:
Polícia de Italva procura foragido acusado de tentar matar a ex-companheira adolescente