Final de semana violento em Itaocara com dois homicídios registrados

O município de Itaocara, vivenciou um final de semana marcado pela violência, com o registro de dois homicídios em menos de 24 horas. Os crimes ocorreram entre a madrugada de sábado (26/07) e a tarde de domingo (27/07), gerando apreensão na comunidade local.

Primeiro Homicídio: Homem Morto a Tiros no Eucalipto
O primeiro caso foi registrado na madrugada de sábado (26/07), quando um homem de 32 anos foi fatalmente atingido por tiros na Rua Antônio Merlin, no bairro Eucalipto. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, mas ao chegar, encontrou o homem já sem vida. A área foi imediatamente isolada pela Polícia Militar para a realização da perícia e após os procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Prisão de Suspeito Horas Após o Crime
Horas após o assassinato no Eucalipto, a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu prender um dos suspeitos de envolvimento no crime. A prisão ocorreu ainda no sábado, em uma residência localizada na Rua Walter Luiz Rimes, via que conecta o Centro à Cidade Nova.

Durante as buscas, os policiais encontraram em posse do suspeito três buchas de maconha e um carregador de pistola 9mm com 15 munições intactas. De acordo com informações da PM, o suspeito teria confessado sua participação no homicídio. Ele foi encaminhado à central de flagrantes, onde permaneceu preso.

Segundo Homicídio: Agressão Fatal em Portela
O domingo (27/07) trouxe mais um registro de morte violenta para Itaocara. Um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, morreu após ser brutalmente agredido no distrito de Portela. Este é o segundo homicídio a chocar o município no mesmo fim de semana.

Segundo relatos, a vítima e o suspeito já mantinham desentendimentos e teriam se envolvido em uma briga com troca de socos às margens da RJ-158. A vítima sofreu ferimentos graves e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Cambuci, ao Hospital Moacyr Gomes de Azevedo, mas não resistiu e veio a óbito. O suspeito pela agressão foi detido pela polícia.

Ambos os casos foram registrados na central de flagrantes da 136ª DP/Pádua e deverão ser remetidos à 135ª DP/Itaocara, que dará sequencia aos inquéritos.

Da redação da Rádio Natividade