Na manhã desta quarta-feira (16), uma ação conjunta entre a 136ª DP e o 36º BPM resultou na apreensão de motocicletas com irregularidades em Santo Antônio de Pádua e Aperibé.
A operação, batizada de “Roda Presa” e coordenada pelo delegado José Paulo Pires, visou combater o comércio ilegal de veículos e peças, além de coibir o uso de escapamentos com ruídos excessivos.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro estabelecimentos comerciais, as equipes policiais encontraram e apreenderam três motocicletas e um quadro com motor que apresentavam indícios de adulteração, além de outro veículo com registro de roubo/furto.
Os responsáveis pelos estabelecimentos foram identificados, prestaram depoimento e foram liberados. No entanto, eles poderão ser indiciados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no Código Penal Brasileiro, após a conclusão da perícia técnica nos veículos e o avanço das investigações.
A “Operação Roda Presa” também focou na fiscalização de motocicletas com escapamentos que emitem ruídos excessivos. Nesses casos, os condutores podem ser autuados por crime ambiental, e os veículos, apreendidos.
Da redação da Rádio Natividade