Dois homens, acusados de furtos e golpes contra produtores de café nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, foram presos entre o final da tarde e noite desta quinta-feira (10), em Porciúncula.
Os crimes
De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, no caso mais recente, a dupla, se passando por compradores de café, seguiu até uma propriedade, onde tentaram negociar com um dos produtores, que ainda chegou a carregar cerca de 15 sacas de café na caminhonete dos suspeitos.
Contudo, ele desconfiou, descarregou a maior parte. Mas os elementos, aceleraram e conseguiram deixar o local com uma delas. A vítima, acionou imediatamente a Polícia Militar, que fez contato com a PM fluminense, que conseguiu interceptá-los no posto da divisa de estados RJ-ES, na comunidade de Santa Rita do Prata, Varre-Sai.
Encaminhados à 140ª DP/Natividade, na época, foram ouvidos, liberados e a ocorrência da recuperação, repassada à Polícia Civil de Jerônimo (área do crime), que instaurou inquérito e os indiciou, representando por suas prisões, o que foi acatado pela Comarca de Santa Tereza, que decretou suas prisões preventivas.
As prisões
Ao tomarem conhecimento da ordem, agentes da 140ª DP, coordenados pela delegada Ivana Morgado, em ação conjunta com colegas da 139ª DP, conseguiram localizar os envolvidos – que já era monitorados – de frente ao um posto de combustíveis no trevo da entrada de Porciúncula, no bairro João Francisco Braz.
Adilson Fontes, o “Adilson Feijão”, de 57 anos, recebeu voz de prisão, enquanto que Willian Borges, de 33, percebeu ação e se evadiu no carro em que estava. Ainda assim, acabou localizado a também capturado horas depois, em uma residência, na Rua Gonçalves Vieira, no Centro.
Ambos pernoitarem na carceragem da 139ª DP e devem ser transferidos ao sistema prisional nas próximas horas e responderão por furto e estelionato.
Denuncie pelo WhatsApp da 140ª DP – Tel.: 22-98831-8021 – O SIGILO É GARANTIDO
Da redação da Rádio Natividade