Motociclista tem morte cerebral confirmada após grave acidente em Itaperuna

Hitalo Bastos Martins, de 26 anos, que sofreu um grave acidente de moto na manhã do último domingo (06/07), na Rua General Osório, no Centro de Itaperuna, teve a morte cerebral confirmada.

O motociclista havia sido socorrido em estado gravíssimo e levado ao Hospital São José do Avaí e agora, a família aguarda o protocolo médico de 72 horas, atendendo assim, procedimentos rigorosos e padronizados no Brasil para atestar de forma legal e irreversível a morte de um indivíduo

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 7h, quando Hitalo, técnico em enfermagem, perdeu o controle de sua motocicleta e colidiu violentamente contra um poste. Ele foi encontrado caído às margens da via e imediatamente recebeu atendimento.

Natural de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), ele foi classificado com prioridade máxima devido à gravidade de seus ferimentos e encaminhado pelos Bombeiros à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José do Avaí, onde foi entubado e permaneceu internado em estado crítico até a confirmação da morte cerebral.

Hitalo Martins atuava como técnico de enfermagem na UTI do Hospital São Vicente de Paulo.

Da redação da Rádio Natividade

Acidente deixa motociclista em estado crítico no Centro de Itaperuna