Fontes policiais revelaram que a jovem com quem o adolescente, de 14 anos, responsável pelo brutal assassinato de seus pais e irmão mais novo, no distrito de Comendador Venâncio, Itaperuna, mantinha um relacionamento virtual, tinha conhecimento do plano homicida e supostamente teria acompanhado tudo em tempo real por meio de uma chamada de vídeo.
A garota que já havia sido localizada e prestou depoimento, foi apreendida nesta segunda-feira (30), em casa, na cidade de Água Boa Matogrosso, por participação na chacina que chocou o país.
O crime ocorreu após o garoto, cuja idade não foi revelada, ser impedido pelos pais de viajar para o Mato Grosso para conhecê-la pessoalmente. Em retaliação, ele tirou a vida do pai, da mãe e do irmão caçula, de apenas 3 anos de idade, em um ato de frieza que gerou grande comoção nacional.
Durante o depoimento na 143ª DP/Itaperuna, o adolescente teria demonstrado uma surpreendente ciência de que, por ser menor de idade, cumpriria apenas uma medida socioeducativa e, ao final, sairia com “ficha limpa”. Ele foi enviado a uma unidade de menores, na região Norte Fluminense.
Uma entrevista coletiva com o delegado Carlos Augusto Guimaraes, está agendada pera esta terça-feira (01), quando ele deverá fornecer mais detalhes do caso.
Da redação da Rádio Natividade