Moradores e correntistas do Banco Santander de Bom Jesus do Itabapoana, se surpreenderam na última semana com o anúncio, sem prévio aviso, da agência, que havia sido inaugurada em março de 2023, na área central da cidade.
De acordo com informações, clientes estão sendo orientados a procurarem a unidade de Itaperuna, distante cerca de 40 quilômetros.
Em março passado o município, já havia perdido a agencia do Itaú. Na época, o prefeito Paulo Sérgio Cirillo, chegou a enviar ofício à direção do ITAÚ UNIBANCO S.A., solicitando que a medida fosse revista, mas sem sucesso até o momento.
Além de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, as agências atendiam outras cidades, como as vizinhas capixabas Bom Jesus do Norte, Apiacá e São José Calçado, por exemplo.
Da redação da Rádio Natividade/informações de Alan Gonçalves