A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (29), ações de repressão contra veículos irregulares circulando no município de Porciúncula.
Agentes do 29º BPM, que verificam denúncia, se deslocaram durante a noite até a RJ 230, próximo da comunidade do Caeté, onde localizaram uma caminhonete modelo Saveiro de cor branca (foto).
O alvo da verificação, T.P., de 29 anos, que estava acompanhado da companheira, negou a acusação, alegando ter adquiro o utilitário em 2023, na cidade capixaba de Guaçuí, apresentado, inclusive, um documento com dados semelhantes.
Entretanto, os policiais descobriram que a placa ostentada, na verdade, pertencia a veículo de mesmas características, mas pertencente a uma empresa de locação que fica na cidade de Belo Horizonte, cuja proprietária, contactada, acrescentou estar recebendo, inclusive, diversas multas de trânsito.
A caminhonete, que permaneceu apreendida, na verdade havia sido furtada em 06/10/2023, no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Autuado em flagrante na 139ª DP, o envolvido segue na distrital, aguardando transferência ao sistema prisional. Pouco antes, outro carro furtado/roubado, já havia sido apreendido no distrito de Santa Clara.
Da redação da Rádio Natividade