Preso por tráfico em Itaocara mantinha a companheira sob cárcere privado

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e cárcere privado no bairro Cruzeiro, em Itaocara, nesta segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncias de que o suspeito estaria mantendo sua companheira, de 43 anos, em cárcere privado, além de tê-la agredido e ameaçado com uma arma de fogo.

Ao chegar na residência, localizada na Rua Antônio Gomes Ribeiro, os policiais encontraram a vítima com visíveis lesões no rosto. Ela apresentava um grande inchaço e permitiu a entrada da guarnição. O acusado, conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas e oriundo da cidade de Campos dos Goytacazes, negou possuir armas e autorizou buscas no local.

Durante a revista no imóvel, foram encontrados sete sacolés contendo substância semelhante à cocaína e seis buchas de material aparentando ser maconha no quarto. Na sala, mais um sacolé foi localizado, e no quintal, uma sacola com erva seca e outras 14 buchas da mesma substância foram apreendidas.

Após a ação, o suspeito foi levado à 135ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso e foi autuado por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e cárcere privado (art. 148 do Código Penal). Também foi confeccionado um registro com base na Lei Maria da Penha. A perícia constatou 2,4g de cloridrato de cocaína e 97,2g de maconha. O celular do acusado e a quantia de R$ 9,00 em dinheiro também foram apreendidos. A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão