Uma operação conjunta entre o Ministério Público, 36º Batalhão da Polícia Militar e a 137ª Delegacia de Polícia resultou em um importante avanço no combate ao tráfico de drogas em Miracema, na manhã desta quinta-feira (10).
A ação integrada teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão e cinco de prisão, em endereços relacionados a indivíduos investigados por atividades criminosas ligadas ao tráfico.
De acordo com o delegado Márcio Caldas, alguns dos líderes mesmo presos, ditavam ordens de dentro de unidades prisionais.
A operação foi realizada nos bairros Cruzeiro, onde atua a facção Comando Vermelho, e Demétrio, área de influência do Terceiro Comando Puro (TCP). Durante as diligências, os agentes apreenderam 590 pinos de cocaína; 01 balança de precisão e 01 aparelho celular, resultando na prisão em flagrante de uma acusada.
Ao todo, seis pessoas ligadas ao Terceiro Comando Puro foram presas. De acordo com a Polícia Militar, a operação representa mais um duro golpe contra o tráfico na região e reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública.
A Promotoria denunciou sete integrantes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de arma de fogo e cooptação de menores para a prática de crimes. A organização, que domina diversas áreas de Miracema, incluindo os bairros Demétrio, Jardim Beverly e Santa Teresa, é acusada de utilizar adolescentes como “vapor” ou “aviãozinho” no tráfico.
Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão