A Polícia Militar informou que duas mulheres foram assassinadas a tiros, na localidade de Valão do Barro, em São Sebastião do Alto, neste domingo (06). As vítimas teriam envolvimento com o tráfico de drogas local, ligadas à facção Comando Vermelho.
De acordo com as informações do 36º BPM/Pádua, a guarnição foi acionada e se deslocou até a Rua Manoel Joaquim Teixeira Vogas, onde encontrou o corpo de uma jovem de 25 anos já sem vida, caído ao chão. A vítima apresentava marcas de tiros no abdômen, mão e cabeça.
Populares relataram aos agentes que uma segunda mulher, de 29 anos, companheira da primeira vítima, também foi atingida pelos disparos. Ela chegou a ser socorrida ao Pronto-Socorro de Valão do Barro e, em seguida, transferida ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
A Polícia Militar informou que, apesar de conversar com moradores da região, ninguém soube indicar quem seriam os autores do crime. A área foi isolada para a realização da perícia, e o corpo da primeira vítima foi removido pelo rabecão.
As duas mulheres, segundo informações da corporação, estariam envolvidas com o tráfico de drogas na região e seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atua em Valão do Barro. O caso foi registrado na 135ª Delegacia de Polícia, que ficará responsável pelas investigações.
Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão