Motorista em fuga quase atinge pacientes de hospital em Santo Antônio de Pádua

No dia 1º de abril, uma perseguição policial terminou em acidente dentro do Hospital Hélio Montezano, em Santo Antônio de Pádua. De acordo com o 36º BPM, uma guarnição realizava patrulhamento na Rua João Jasbick quando avistou um veículo Kia Cerato preto, em atitude suspeita e ao perceber a presença dos PMs, o motorista realizou uma manobra brusca e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do município.

Mesmo após a ordem de parada, ele acelerou ainda mais o veículo, e passou a dirigir de forma perigosa, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. A perseguição terminou de forma dramática quando o motorista invadiu o Hospital Hélio Montezano e colidiu contra uma parede da unidade, quase atingindo pessoas que aguardavam atendimento.

O condutor, um jovem de 20 anos, e o passageiro, um adolescente de 17 anos, foram encaminhados à 136ª DP, onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, o motorista confessou ter usado a droga sintética MD (ecstasy). O teste de alcoolemia, realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, deu negativo para consumo de álcool.

Após atendimento médico devido ao impacto da colisão, o jovem de 20 anos foi autuado por condução sob efeito de substância psicoativa (art.306), direção perigosa (art.311), dirigir sem habilitação (art.309), do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de desobediência (art.330) do Código Penal, e permaneceu preso à disposição da Justiça. Já o adolescente foi liberado após prestar depoimento como testemunha do ocorrido. O veículo foi apreendido.

A perícia foi acionada para avaliar os danos no local do acidente. Felizmente, ninguém ficou ferido entre os pacientes e funcionários do hospital.

Da redação da Rádio Natividade – Andressa Rodrigues sob supervisão