Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após atentado a tiros na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Santo Antônio (Grenville), Porciúncula.
De acordo com testemunhas, um grupo de pessoas estava na praça da comunidade, quando um elemento surgiu repentinamente, abrindo fogo contra eles. A arma teria falhado, mas ainda assim, três acabaram alvejados.
Mateus da Silva, de 29 anos (detalhe), não resistiu e faleceu no local. Já as outras vítimas identificadas como Kadu e Jorge Júnior, foram atingidas no braço e costas, respectivamente, sendo socorridas inicialmente até a Unidade Mista de Saúde e depois, transferidas ao Hospital São José do Avaí/Itaperuna.
A cena foi isolada pela Polícia Militar até a realização da perícia e remoção do corpo ao IML. Nas horas seguintes, agentes do 29º BPM, inclusive alguns de folga, além de agentes da Polícia Civil, realizaram diligências e conseguiram identificar um suspeito.
Ruan da Silva Aguiar Moreno, de 26 anos, foi localizado e apresentado ao plantão da 139ª DP. Após ouvirem algumas testemunhas que teriam confirmado a autoria do crime, o acusado acabou autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Uillian da Costa e transferido ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade