Preso casal acusado de envolvimento na morte de bebê em Bom Jesus do Itabapoana

Foi preso na última semana (13/01), na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o casal – David e Andrielly – acusado de envolvimento na morte de um bebê de oito meses, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no mês anterior.

Desde então eles estavam sendo investigados pela 144ª DP e por conta disso, teriam deixado a cidade de ônibus em 13 de dezembro, antes que fosse concluído a fase preliminar do inquérito e decretada a prisão preventiva de ambos. O homem é o atual companheiro da mulher, que é mãe do menor.

De acordo com informações, o pequeno Anthonny Gabriel de Oliveira, teria dado entrada no pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo, por volta das 21h do dia 07/12, com diversos hematomas, mas seu estado piorou, falecendo por volta das 23h.

Na época, os envolvidos teriam alegado que os ferimentos haviam sido produzidos por uma suposta queda do carrinho, versão que passou a ser confrontada. O corpo da criança foi removido ao IML de Itaperuna, onde passou por exame de necrópsia, que indicou traumatismo craniano, supostamente decorrente de maus-tratos.

Há cerca de três meses, o juizado de menores, teria retirado da mãe, provisoriamente a guarda do bebê, que passou a ser cuidado pela avó.

Da redação da Rádio Natividade