O desfecho da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Natividade caminha para a chapa única. Franco favorito para ocupar o cargo de presidente do legislativo e por conseguinte, interinamente, o comando da prefeitura a partir de 01 de janeiro de 2025, o vereador Fabrício “Mosquinha” (UNIÃO), recebeu neste sábado (28), o apoio de Filho Barreto (SD), que abriu mão de sua candidatura.
Com isso, além de Barreto, até o momento, já fecharam questão em torno do nome de Mosquinha, os vereadores Luizinho Costa e Kará (PDT), Bernardo de Pinho (PL), Fabiano do Bim (PP), Erivelton de Castro, Vinícius Lopes (MDB) Rodrigo do Manoel Filho (PL).
Mantendo-se o compromisso, Mosquinha, que foi o mais votado no último pleito com 630 votos, estaria virtualmente garantido para o comando da Casa de Leis para o biênio 2025/2026, com sete indicações.
Pelo acordo, a mesa diretora encabeçada por ele, contaria ainda com Luizinho Costa como vice, Bernardo de Pinho na condição de primeiro-secretário e Fabiano Binho, como segundo-secretário. Ainda sem manifestação, seguem Sabará (MDB) e Lucas Merson (Solidariedade).
Da redação da Rádio Natividade