TCE aprova previamente contas do prefeito de Bom Jesus do Itabapoana

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Bom Jesus do Itabapoana.

Aprovados unanimemente pelo Corpo Deliberativo em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (18/12), os documentos relativos ao exercício de 2023 serão encaminhados para a Câmara de Vereadores, onde serão objeto da apreciação final.

Sob responsabilidade do prefeito Paulo Sergio Travassos do Carmo Cyrillo, que foi reeleito com expressiva margem de votos, o exercício de 2023 de Bom Jesus do Itabapoana respeitou os mínimos constitucionais em Saúde e Educação.

No primeiro segmento, foram aplicados o correspondente a 23,22%, enquanto o segundo recebeu 30,99%. A decisão plenária, porém, registrou como ressalva a existência de divergências entre os valores consignados no Demonstrativo da Dívida Consolidada Líquida do Relatório de Gestão Fiscal do 3º quadrimestre de 2023 e aqueles constantes das demonstrações contábeis do Município.

Outras cinco ressalvas e seis determinações foram registradas.

Da redação da Rádio Natividade