No início da manhã desta quarta-feira (18), as Polícias Civil e Militar/36º BPM deflagraram em Miracema, grande operação conjunta de repressão ao tráfico de entorpecentes, que visava o cumprimento de 28 mandados de prisão de elementos ligados ao crime organizado que atua na cidade do Noroeste Fluminense. Cerca de 100 policiais participaram da ação, com o uso de 27 viaturas das duas forças.
De acordo com o delegado titular da 137ª DP, Gésner César Bruno, que contou com o apoio de outras delegacias, 24 deles foram exitosos com a prisão de suspeitos (dez já estavam presos ) nos bairros Morro do Cruzeiro e Vila Nova, além de dois presos em flagrante por tráfico, associação e porte ilegal de arma de fogo. Na manhã desta quinta-feira (19), um foragidos foi capturado e três ainda estão sendo procurados pelas equipes.
– O último homicídio em Miracema em que uma jovem de 24 anos foi assassinada a tiros no mês passado foi uma ação do Comando Vermelho e a operação também prendeu executores e mandantes. Os mandados ainda não são do homicídio, mas todos os envolvidos foram presos e esperamos em breve concluir com sucesso a investigação deste crime. Inclusive o suspeito de ser o executor, foi preso com drogas e arma de fogo, – destacou o delegado.
Material apreendido:
➡️ ARMA: 01 Revólver cal 38
➡️ Munição: 06 munições cal 38
➡️Dinheiro : aproximadamente R$ 12.300,00 (Doze mil e trezentos reais)
➡️ CELULAR : 03
➡️ COCAÍNA: 22 pinos
➡️ MACONHA: 54 buchas , 3 mariolas
➡️ OUTROS: 1 Balança de precisão e material de endolação
Artigo atualizado para a inclusão de novas informações
Da redação da Rádio Natividade