Justiça diploma os eleitos nos municípios de Natividade e Varre-Sai – VEJA

A juíza Leidejane Cheiza Gomes da Silva, titular da 43ª Zona Eleitoral, diplomou no final da tarde desta quarta-feira (18), os eleitos nos municípios de Natividade.

Na cerimônia, que aconteceu no anfiteatro Alcenor Lengruber Boechat, anexo ao Colégio Alvorada, foram habilitados para a posse em 1º de janeiro, o prefeito eleito de Varre-Sai Lauro Fabri, seu vice Oliveira e nove vereadores.

Já de Natividade, apenas os 11 vereadores receberam o diploma, já que a situação da eleição majoritária, segue indefinida, dependendo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O mais votado, Taninho, teve a candidatura indeferida pelo TRE-RJ, mas recorre da decisão dos desembargadores junto à Brasília.

Em entrevista concedida à Rádio Natividade, a magistrada confirmou que a data-limite para a deliberação – antes do dia da posse – é essa quinta-feira (19), quando terá início ao recesso judiciário. Caso isso não ocorra, assume o comando da prefeitura, interinamente, o presidente da Câmara a ser escolhido por seus pares no primeiro dia de 2025.

– A decisão do TSE ainda não saiu e dependemos dela para sabermos o destino da cadeira de prefeito e vice de Natividade. Nós entramos em recesso nesta quinta-feira (19) e retomamos ao trabalho em 07/01. Ainda temos o dia de amanhã (19/12), não há uma data para julgamento, mas o cartório eleitoral aguarda ansiosamente como todos os munícipes. Na forma da Lei, não havendo antes, a presidência da Câmara assume, – destacou a juíza.

Veja: