Agentes da 140ª DP e militares do 29º BPM deflagraram no início da manhã desta quarta-feira (04), operação conjunta para o cumprimento de pelo menos 12 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. As equipes se espalharam após as 6h utilizando mais de dez viaturas.
A maior parte dos alvos, estava localizado no bairro Tubiacanga, mas imóveis também foram vasculhados na Liberdade e na comunidade rural do Cruzeiro.
Durante a ação, foram apreendidos drogas, balanças de precisão, dinheiro, anotações, material de endolação, uma espingarda e celulares. De acordo com a Polícia Civil, entre os diversos conduzidos até a distrital, três homens acabaram autuado em flagrante e transferidos ao presídio de Campos dos Goytacazes, onde passarão por audiência de custódia.
Ainda segundo fontes policiais ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, além de reprimir o tráfico, paralelamente, a operação ainda buscava reunir possíveis provas que possam auxiliar na elucidação de um homicídio registrado semanas atrás na zona rural do município. Um quarto homem, foi teve a prisão cível cumprida, por dívida com pensão alimentícia.
Artigo atualizado para a inclusão de novas informações.