Equipes da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial em Combate ao Crime Organizado (GAECO) estiveram na Câmara de Vereadores de Muriaé (MG), em residências e empresas para o cumprimento de pelo menos, 15 mandados de busca e Apreensão. A cidade, fica próximo dos limites com o Noroeste Fluminense.
A operação foi chamada de “Mãos Invisíveis” contou com mais de 20 viaturas que se empenharam na ação. Além de Muriaé os municípios de Vieiras e Juiz de Fora também foram alvos. Não houve mandados de prisão, apenas cumprimentos de busca e apreensão.
Um vereador e ex-presidente da Câmara junto com o seu filho foram alguns dos alvos além de servidores públicos e empresários.
Segundo informações fornecidas pelo Promotor e Coordenador do GAECO na Zona da Mata, Dr. Brenno Coelho, essa ação de hoje é um braço da Operação Catarse e Metastase, que investiga um consórcio de empresas fantasmas no nome de Laranjas para fraudar licitações em cidades da Zona da Mata.
Essas empresas são principalmente do ramo de construção civil. No esquema, o dinheiro entra e ao mesmo tempo é lavado, depois divididos entre os envolvidos. Não foi passado os valores, porém, o MP acredita que nos últimos anos, foram movimentados milhões.
Fonte: Rádio Muriaé