Receita intercepta no aeroporto do RJ droga que iria para B.J. do Itabapoana

A Receita Federal apreendeu nesta quarta-feira (06/11) uma caixa contendo 1 kg de maconha no terminal do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Avaliada em R$ 5 mil, a droga estava escondida em caixas de biscoito e tinha origem em São José dos Pinhais, Paraná, com destino a Bom Jesus do Itabapoana.

A apreensão foi realizada durante uma inspeção de rotina no terminal de cargas, com a atuação de cães farejadores em parceria com os Correios. A fiscalização foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A equipe detectou a droga durante uma vistoria no setor de encomendas, onde os cães identificaram a presença de entorpecentes. As autoridades acreditam que o material seria distribuído na região de Bom Jesus do Itabapoana. A operação reforça os esforços da Receita Federal em combater o tráfico de drogas e outros ilícitos por meio de inspeções rigorosas e uso de tecnologias e parcerias especializadas.

Da redação da Rádio Natividade/Ascom