Problema recorrente enfrentado há décadas pelas centenas de moradores do distrito de Bom Jesus do Querendo, Natividade, a falta de água, segue mesmo com a privatização dos serviços, concedidos à Rio + Saneamento, que assumiu o abastecimento, antes responsabilidade da prefeitura.
De acordo com consumidores, desde o último domingo (27), a maior parte das torneiras dos imóveis, está seca. Ainda segundo eles, a companhia até disponibiliza caminhões pipa, mas o volume é insuficiente e praticamente, não causa impacto.
Ainda assim, a empresa já iniciou a cobrança pelos serviços, que deficiente, até então era gratuito e arcado com recursos públicos, antes da privatização.
– Sempre sofremos com a constate falta de água, que antes era responsabilidade da prefeitura, que não cobrava. Aconteceu a privatização e ainda assim, a situação permaneceu na mesma. Só que agora, com o agravante de as contas já terem chegado. Ninguém está se negando a pagar, mas antes disso, a empresa tem de oferecer o serviço de qualidade, – protestou uma moradora.
Da redação da Rádio Natividade