Itaperuna volta a registrar mais duas mortes por tiros; uma delas em suposto confronto com a polícia

Itaperuna voltou vivenciar um sábado (14) violento, quando duas pessoas foram mortas a tiros. No bairro São Mateus, durante a tarde, uma homem identificado como “ Thiago”, foi baleado, não resistindo os ferimentos e morrendo no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima participava de uma “motociata” em apoio ao atual prefeito da cidade, Alfredão, conduzindo uma moto de cor branca, quando três elementos o abordaram e abriram fogo em sua direção. Com a gravidade dos ferimentos morreu na hora, antes da chegada de socorristas. Outro rapaz, que estava na garupa, conseguiu escapar dos disparos. O trio fugiu, não sendo ainda identificado.

Durante a noite, ainda segundo o 29º BPM, equipes realizavam diligências do bairro Jardim Surubi em busca de informações sobre o crime anterior – motivado por possível disputa entre facções rivais – quando se depararam com homens armados, iniciando suposto confronto. Na ação, um adolescente de 16 anos – que até o fechamento do registro não havia sido identificado, acabou atingido, indo a óbito no local. A perícia apreendeu uma pistola 9 milímetros.

Na noite anterior, um taxista já havia sido assassinado com golpes de faca, na zona rural do município, enquanto que um ciclista foi atingido com um tiro no rosto, na Rua Primeiro de Maio, bairro Niterói, sendo socorrido ao Hospital São José do Avaí, onde segue internado.

Ainda na noite de sábado (15), uma adolescente deu entrada no Hospital São José do Avaí, após ter sido baleada no pé esquerdo. Ela relatou que estava com o companheiro e amigos na praça do bairro São Mateus, quando um motociclista com jaqueta camuflada se aproximou, atirou com o grupo e fugiu. A menor permaneceu em observação.

Todos os casos estão sob investigação do serviço reservado do 29º BPM e o setor de homicídios da 143ª DP.

Da redação da Rádio Natividade – Imagem: Reprodução/Blog Adilson Ribeiro