Após conferência eleitoral com a base de filiados, a representação local do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no município de Natividade, definiu a pré-candidatura do professor Roberto Filho (foto), para concorrer ao cargo de prefeito no pleito de outubro. Além de Roberto, Anne Rezende, pleiteava a vaga.
Segundo a legenda, também há trabalho em curso para a construção de nominata para apresentação de pré-candidaturas, também, ao legislativo municipal.
Roberto Filho, conhecido como “Robertinho” é servidor público federal há aproximadamente 13 anos, tendo atuado mais de dez anos em funções de gestão pública. Atualmente é Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da rede federal, da área de Administração. É Bacharel em Administração, possui licenciatura em Geografia, é especialista em Gestão Educacional e possui Mestrado em Engenharia de Produção.
– É uma grande responsabilidade ser a primeira pré-candidatura a prefeito do PSOL no município, tarefa que pretende construir conversando de perto com a população, colocando à disposição do município toda sua formação e experiência profissional e política, – destacou o pré-candidato.
Sobre possíveis alianças, Roberto afirmou que ainda é precoce para qualquer definição.
– Ainda estamos conversando com os partidos, deixando para definir mais próximo do período de convenção eleitoral. Até lá, ainda tem muito movimento para acontecer e acreditamos que o cenário ainda tende a mudar um pouco e talvez permitir algumas aproximações. Mas se ao final não tivermos partidos alinhados que partilhem do nosso programa, aí seria Psol/Psol mesmo, – finalizou.
Por Vanderson Garcia – Jornalista/Rádio Natividade